02/07/2010

Uniformes!


Minhas queridas, não sou a mestre de moda, mas vou escrever sobre algo que me interessa, uniformes escolares estrangeiros. É tão revoltante viver num pais em que ou não temos que usar uniformes ou são horriveis (minha escola por exemplo). Seria tão legal se pudessemos usar aquelas saias divertidas e bonitas. Mas o brasil nem sempre foi assim, minha mãe usava, só em nossa geração que quiseram estragar. Mas bem, pensando bem, foi até bom, imagine nessas escolas de manolos, essas piriguetes usando saias, ia ser o verdadeiro baile funk. Então primeiro temos que melhorar a eduação...ahhh, não vou fugir do assunto. Então, aqui estão umas fotos de alguns lugares que tem essa sorte com os uniformes:

Inglaterra, uniformes mais sérios:

Eles querem passar uma mensagem de como o país é certinho e educado. Sabemos que tem execeções, mas não estamos falando delas agora. Convenhamos que é um tanto quanto brega, se eu estudasse numa escola eu faria umas alterações nele:



/\ Como a primeira da esquerda para a direita fez. ( Ah, essa imagem é do filme Wild Child, logo farei uma resenha sobre ele )


Outro país que com certeza é ótimo com uniformes legais é o Japão, os uniformes deles são mais alegres, coloridos e são do estilo marinheiro.


São lindos e eu amo eles. Com certeza, eles tem estilos e podemos ver que os mais bonitos ( e infelizmente, na maioria das vezes, ficticios) são os de animes. São tantos uniformes lindos, alguns exemplos:


( Lucky Star, uniforme de verão )

( Lucky Star, uniforme de inverno )


( Vampire knight )


Espero que tenham gostado, não vou comentar sobre outros paises, porque os uniformes são feios e/ou não tem, como no Estados Unidos que cada um pode ir com a roupa que quiser. E sim, como eu já disse, existe exceções. Por favor comentem e até a proxima, minhas amiguénhas.


3 comentários:

Hisuii disse...

ia ser tenso uniformes de sai nos dias de hoje D:, mas tem uns q exagera mesmo, quando eu estava no 3° ano o uniforme da minha escola era amarelo gema e preto com uma listra laranja, coisa mais brega do MUNDO X_X

Nerd Girl's Force disse...

Nossa, só pelas cores já dá pra ver que era brega mesmo @-@. O da minha escola ( Grid aqui q), nem é tão brega, mas o tecido é horrivel e não esquenta ;-;

Anônimo disse...

Haaa que uniformes bonitinhos devia ser obrigatório usa-los ^^