07/07/2010

Percy Jackson


Olá minhas queridas. E estou aqui para mais uma resenha, não de anime e nem de um filme. Desta vez vou falar de um livro que eu diria que fez sucesso. A saga do Percy Jackson, e para quem pensou. "Ahhh, aquele gatchénho do filme", tem que apanhar qt ( Mas sim, o Logan Lerman é gato). Porque está enganada se acha que conhece a história porque assistiu o filme, bem, eu não assisti, porque só de ver o trailer vi que mudaram MUITA coisa. Mas bem, esse não é o assunto, todos sabemos que mudam coisas quando vão passar para as telas de cinema. Como eu disse na minha primeira resenha, contém alguns spoilers, mas nada que faça você falar "Ahh, agora nem vou ler porque sei o que acontece."... Então vamos a resenha....


Percy Jackson e os Olimpianos é uma saga que até agora possui 5 livros, na ordem: O ladrão de raios, o Mar de monstros, A Maldição do Titã, A Batalha do labirinto e o Último Olimpiano. Foi escrita por Rick Riordan dos USA. Cada livro Perseu vai crescendo, começa com 12 e no último fica com 16 anos ( informação inútil). Bem, os livros contam a história de um garoto chamado Perseu (dã), apelidado carinhosamente de Percy, ele desde pequeno teve problemas com escolas, sempre era expulso. o famoso "garoto problemático", mas ele não fazia nada, era sempre vitíma de alguma coisa. Ele nunca conheceu seu pai, morava sozinho com a mãe. Um belo dia, ele descobre que é filho de um Deus do Olimpo. ( Para quem não sabe, são os Deuses da Mitologia Grega, a melhor com certeza ), e por incrivel que pareça, existe um acampamento chamado "Acampamento Meio-sangue" onde todos os filhos de Deuses com humanos vão passar as férias. E você deve ter pensado, que era pouca gente nesse acampamento, mas nessa série, Rick Riordan demonstra os deuses como furunfadores de primeira ( o que eu até concordo, eles tem que arranjar alguma coisa para fazer nessa vida eterna deles), eles saem por ai com forma humana se apaixonando e tendo filhos. Percy, vai para esse acampamento e faz amigos lá, Annabeth e Luke, por exemplo, não podemos esquecer de Grover, mas ele já era amigo de Percy antes do mesmo ir para o acampamento. Eu não vou falar de quem Percy é filho, mas é só porque o livro 1 faz um suspensinho, porque você consegue adivinhar rapidinho ( se conhece a mitologia grega ) ou é só assistir o trailer do filme, que já deixa bem na cara. Como todo bom principal de livro, só ele pode ir em algumas missões ajudar o mundo, e em geral, cada livro é uma missão, não são separadas, uma vai completando a outra. Eu só acho engraçado o jeito que o escritor fez até o penúltimo livro. "Olha, as férias acabaram, vou voltar a minha vida relativamente normal e nas próximas férias eu volto a tentar salvar o mundo."
O livro é em primeira pessoa, sendo que é Percy que narra. Não é uma leitura dificil e nem cheias de "frufrus", não é do tipo de livro que enrola muito numa parte só. É cheio de acontecimentos. Também não é o tipo de livro com grandes mensagens subliminares para o leitor ( minha opnião), o que eu mais notei é que Rick Riordan quer passar a mensagem de preservar os mares, lagos, florestas e etc. O que eu acho muito importante e inteligente da parte dele.
Já vi lugares comparando Percy Jackson com Harry Potter, acho besteira comparar, porque além desse cronograma de idade ( de cada livro ele ser um ano mais velho ) e o fato de ambos terem dois melhores amigos ( uma mulher e um homem) eles não tem mais nada, são mitologias diferentes, lugares diferentes e todo o resto diferente. Os dois são ótimas sagas.
Eu recomendo totalmente Percy Jackson, eu amei, é uma trama que te envolve e te ensina sobre Mitologia Grega ( eu mesma, aprendi mais coisa do que já sabia ). Então coloque na sua pilha de livros "Para ler", você vai adorar e caso contrário nós devolvemos seu dinheiro UHASUHAUSAUSHUASHUAHSAUHS qn.
Um ótimo site para vocês xeretarem e descobrirem mais sobre a saga de livros:

http://www.percyjackson.com.br/


( O primeiro livro da série. O ladrão de Raios )

( O autor, Rick Riordan, ele tem a idade da minha mãe hm* )



3 comentários:

Diego Queiros disse...

Se minha pilha de para ler não estivesse XICANTE, com certeza esse entraria nela, mais acabei colocando mais livros do que eu conseguiria ler, algumas sagas que eu leio estão ganhando mais livros e por influencia, acho que vou ser obrigado a ler mais uma...rsrs
Mas assim que essa pilha baixar um pouco, com toda certeza Percy entra nela.

Muito bacana o review, e nem dá pra falar que tem spoiles, ta super light.

- lia disse...

eu quero ler, mas tenho preguicinha hm*

a saga tá no quinto livro neh?

rafa disse...

Bela resenha! Já coloquei na minha lista de compras até ;D