26/06/2010

Aion ~ The tower of Eternity ~ Review


Olá a todas as leitoras (e leitores) ~ !
Bem,é meu primeiro post de ''verdade'' aqui,então peço desculpas se não estiver realmente bom.

Vou falar de Aion,que é o MMORPG que estou jogando no momento.É um jogo recente e em constante atualização,então achei que seria de interesse geral para quem curte games.
Ok,para começar,é melhor eu deixar claro que eu não joguei em nenhum Open beta ou close beta.(se eu tivesse dinheiro até rolava,mas não é o caso.eheh.)
Toda a minha experiência com o jogo foi em servers privados,então eu não tenho uma idéia clara do que seria jogar no original.O que pretendo é dar uma ''info'' do jogo,uma explicação básica do estilo,das classes e das raças.

Para começar,o trailer oficial em CG.



Praticamente uma obra de arte <3

Ok,vamos lá!

Aion é um MMORPG,criado pela NCSoft,criadores de Lineage II (que eu amo ;-;) e Guildwars.Foi primeiramente lançado na Coréia,em 2008,e depois na China,e foi para as lojas americanas em 2009.No Brasil,o jogo é distribuído pela LevelUp! Games,e você está sujeito a pagar uma taxa se quiser acesso a versão norte-americana. Pois bem.Imagine um mundo que,ao invés da população se situar na ''crosta'',ela se situe no interior,e entre os hemisférios norte e sul haja uma conexão - é a ''Torre da Eternidade'' - (odeio traduzir para o Português,nunca fica bonito }: ) e a Torre é o símbolo do deus Aion. Humanos viviam em Atreia (o nome do planeta) e,como resultado de ficarem próximos a Torre,absorveram quantidade suficiente de magia para se transformarem em Daevas - seres alados. Após guerras com os Balaur - seres criados por Aion com o intuito de proteger Atreia,mas que acabaram se corrompendo e se aproveitando dos humanos - a Torre foi destruída,e como resutado,os hemisférios se separaram,e o Abyss (abismo) se formou no meio,aonde os Balaur residiram. O hemisfério acima ficou totalmente na escuridão,e foi chamado de Asmodea,lar dos Asmodians.O hemisfério abaixo,banhado na luz,foi chamado de Elysea,lar dos Elyos. Elyos são praticamente humanos,e suas asas são brancas. (eu,constantemente acho os Elyos ''Barbies'' e ''Kens'' com asas.Frescura demais para mim..D: ) Asmodianos têm a pele cinzenta pela ausência de luz,garras e pêlos nas costas para se proteger do frio.Seus olhos ficam vermelhos quando lutam,para enxergar melhor na escuridão,como resultado de viver num mundo totalmente escuro e gélido. Teria mais para falar,mas estou fazendo uma rápida apresentação,então vamos as classes! São 4 classes no total,tanto para Elyos quanto para Asmodianos,com poucas diferenças entre as raças.São elas: Warrior,Scout,Mage e Priest,com duas sub-classes de cada classe para escolher quando atingir o level 10,que são: Gladiator e Templar para o Warrior,Assassin e Ranger para o Scout,Spiritmaster e Sorcerer para o Mage,e por fim Chanter e Cleric para o priest.Uma explicação rápida de cada sub-classe: Gladiators são os damage-dealers,podendo usar espadas de duas mãos ou lanças.Templars são tankers,usando principalmente o escudo e a espada,com skills tanto para ataque como para defesa.Assassins se especializam no combate com adagas,tendo uma defesa baixa e uma evasão alta,o objetivo é uma morte certa e rápida.Ranger,o arqueiro,se especializa com o arco-e-flecha,mas podendo trocar para a adaga quando entra em combate próximo.Spiritmasters são os summoners,invocando poderosos espíritos para auxiliar na batalha,com magia ou ataque físico.Sorcerer é o Nuker,com magias poderosas para derrubar o oponente.Chanters usam uma mistura de ataque físico e mágico,porém sua especialização são as Mantras,que melhoram os status de um membro ou de toda a party.Clerics possuem magias para cura,ressureição e retirada de status ruins,usando principalmente machados e escudos para ataques físicos. Ok,agora para o jogo em si.Eu comecei com os Asmodians e cá estou até agora.Joguei com Elyos,mas eu realmente não gostei.Os mapas dos Elyos podem ser mais ''verdes e vivos'',mas acho que Asmodea é mais ''roxo e azul'',com lugares tão bonitos quanto Elysea. A criação do personagem é algo que eu adoro,com variáveis imensas,sendo que não existe um personagem igual ao outro (ao menos que você seja sem-graça e crie um pré-definido ;/ ) com opções para tamanho do personagem,cor dos olhos,cabelo,tatuagens,voz e até mesmo o tamanho dos peitos.(O que não falta é pervertido colocando o tamanho no máximo...) O sistema de up é simples,fazendo quests.Eu particularmente acho mais vantajoso,porque além da xp ganha com a quest,você ganha dinheiro e items.Sem contar os drops dos mobs que você mata para a maioria das quests. O sistema de pvp é mais um ponto positivo no jogo.A partir do level 20,você pode passar por Rifts.Rifts são portais conectando Asmodea para Elysea e vice-versa.Você pode pegar materiais,terminar quests ou matar personagens da facção contrária a sua através desses portais.Outro modo de pvp são os Abyss,lar dos Balaur. Algo interessante é o sistema de vôo.Pelo menos até o level 30,que é quando você pode comprar um ''upgrade'' para a asa,o tempo de vôo máximo é de um minuto,sendo que você pode voar e atacar o oponente ao mesmo tempo. (se estiver em uma área onde voar é possível.) E,mesmo em áreas onde voar não é permitindo,pulando (com a barra-de-espaço) e apertando a barra novamente,você pode ''planar'',fazendo as viagens a pé muito mais rápidas.Também é vantajoso na hora de correr de um inimigo. E não é só isso! (modo Polishop on,eheh.) além de fazer quests e ficar no pvp,ainda já opções de job para passar o tempo e,é claro,conseguir dinheiro.São os crafts,podendo fazer armaduras,equipamentos e até comidas,simplesmente juntando materiais e recipientes,para vender ou para uso próprio. Bom,agora que dei uma explicação geral,vou colocar alguns prints de uma personagem que e criei agora,especialmente para postar no blog!

Ah sim,se alguém se interessar,estou jogando num server private,e aqui está link:

Infinite Aion

Se houver interesse,meu char principal chama Alesse.Basta mandar pm usando o comando /whisper que eu respondo. :D



Modificadores corporais.Dá pra fazer de tudo,acredite..escolhi Warrior,talvez acabe jogando pra valer com ela.Depois de Cleric, Gladiator é a sub-classe que mais gosto {:


Opções básicas para a construção facial,acabei mudando o cabelo.


Snowbell em ação! Primeira quest que você recebe no jogo. (Ao menos se escolher jogar como Asmodian.)

Agora,só por curiosidade,esta é Alesse,minha Cleric e char principal,mostrando as asinhas. <3


3 comentários:

Diego Queiros disse...

Não sou um fã de WoW pra falar mal de Aion então posso comentar né?rsrs
Uma empresa que tem no curriculo o magnifico Guild Wars tem passe livre aqui no PC, se não tivesse uma taxa mensal eu com toda certeza baixaria e jogaria Aion, mas jogo com taxa eu prefiro o WoW mesmo...rs
Gostei muito da temática e principalmente da história do jogo, sem duvidas deve ser bem mais divertido jogar com um personagem em um mundo dark bem construido como esse...
Parabens pelo review!

Thais disse...

Tenho char em wow, mas naum sou fanatica, e fiquei muito interessada em jogar aion agora!!! vlw pelo review

Hisuii disse...

pelas imagens me lembra um pouco de PW, mas parece ser muito legal vo joga *-*, amo jogos WoW :D